Orçamento e Finanças

Prestação de contas das receitas, despesas, repasses e transferências da Casa Legislativa e relatórios do controle interno.

Despesas

Relatórios das Despesas da Câmara Municipal de Miguel Pereira.

Despesas - Leia mais…

Receitas

Relatórios das Receitas da Câmara Municipal de Miguel Pereira.

Receitas - Leia mais…

LOA - Lei Orçamentária Anual

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os orçamentos, por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas as despesas do governo.

LOA - Lei Orçamentária Anual - Leia mais…

LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias - Leia mais…

PPA - Plano Plurianual

O Plano Plurianual (PPA) é um planejamento de médio prazo, que deve ser realizado por meio de lei. Nele são identificadas as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte.

PPA - Plano Plurianual - Leia mais…

Prestação de Contas

Prestação de Contas do Governo e do Poder Legislativo

Prestação de Contas - Leia mais…

RGF - Relatório de Gestão Fiscal

A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, intitulada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, com o propósito de assegurar a consecução das metas fiscais e a transparência dos gastos públicos, pressuposto da "gestão fiscal responsável". Como instrumento de transparência da gestão fiscal, a LRF instituiu o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), abrangendo as informações referentes à consecução das metas fiscais e dos limites de que trata a Lei. O RGF deve conter informações relativas à despesa total com pessoal, dívida consolidada, concessão de garantias e operações de crédito, entre outras.

RGF - Relatório de Gestão Fiscal - Leia mais…

RREO - Relatório Resumido da Execução Orçamentária

O Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO é uma publicação bimestral que apresenta as informações fiscais consolidadas de cada ente do país. Congrega as informações da execução orçamentária de todos os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo também o Ministério Público e a Defensoria Pública, e deve ser publicado pelas esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal. É exigência do § 3º, art. 165, da Constituição Federal/88 e deve ser publicado pelo Poder Executivo até trinta dias após o encerramento de cada bimestre.

RREO - Relatório Resumido da Execução Orçamentária - Leia mais…

Variações Patrimoniais

Variações Patrimoniais da Câmara Municipal de Miguel Pereira.

Variações Patrimoniais - Leia mais…

Ações do documento