Mau uso do veículo oficial

Sr. Presidente, o vereador licenciado Cleber Ferreira, vulgo Cleber do Taxi, vem utilizando o carro que está em poder da vereadora Vania de Conrado para transporte de pacientes em troca de voto. Todos no meio político sabem que o veiculo esta de posse do vereador licenciado o qual foi costurado um acordo para que a vereadora assumisse o seu cargo. Vale ressaltar também que o sr vereador tem um esquema para marcação de carros na saúde, atraves do seu apoiador e chefe do transporte Sr. Rudmar. Solicito que abram uma comissão de inquérito legislativo para apurar tais fatos, pois isso se trata de crime de peculato. Estarei remetendo essa denúncia ao ministerio publico caso essa notoria casa de leis não tome as devidas providências.

: 10/11/2023 11h37
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20231110113711
: Resolvida

Respostas

1

: Elis
: 21/11/2023 16h56
: Aceito


 Olá,

 Seja bem-vindo(a) à Câmara Municipal de Miguel Pereira!

 Em breve responderemos sua dúvida/questionamento.

 Att,

 Ouvidoria Legislativa

2

: Elis
: 27/12/2023 18h56
: Resolvida

Prezado Jayme,

Sobre a denúncia enviada, este Poder Legislativo não tem conhecimento dos fatos relatados. A viatura de posse da Vereadora Wania de Conrado é de total responsabilidade da parlamentar, pois esta assinou respectivo termo de responsabilidade de utilização do veículo oficial.

É cediço que o Vereador Cléber do Táxi encontra-se licenciado para exercer o cargo de Secretário Municipal de Transportes, Trabalho e Ordem Pública desde 02/01/2021.

Diante do exposto, este Poder Legislativo aguardará manifestação ministerial para averiguação de possível abertura de Sindicância e/ou posterior criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (Comissão Especial de Inquérito), conforme art. 38, XV, da Lei Orgânica Municipal e art. 7º, VI, "d", c/c art. 58, § 1º, ambos do Regimento Interno desta Casa, pois, para abertura de tal procedimento, imprescinde de fato determinado e prazo certo.

Att,

Ouvidoria Legislativa

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento