Postura inadequada de servidora

Gostaria de registrar minha revolta e indignação com a postura da servidora Márcia, que trabalha na recepção da unidade de saúde Praça da Ponte 2, que muitas vezes trata as pessoas com ignorância e falta de educação. Ao procurar o serviço de saúde o que espero é ser tratada com empatia e não com cara feia, pois se estou indo na unidade é porque estou precisando de ajuda. É muito humilhante chegar no posto e ter que aguardar a boa vontade pra ser atendida. Certa vez, precisei esperar ela terminar de limpar o teclado do computador com toda calma do mundo para me atender, sendo que estava na correria para chegar no trabalho. E o pior é que ninguém faz nada, nem a enfermeira que finge nem vê o que está acontecendo. A porta de entrada de um posto de saúde é a recepção. Se eu não sou bem atendida, o que me faz acreditar que irão resolver o meu problema? Isso não é certo com a população e precisa ser resolvido. Se não está feliz no emprego, então que dê a vaga pra outro.

: 09/06/2025 17h53
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20250609175359
: Resolvida

Respostas

1

: bruna
: 12/06/2025 13h40
: Aceito

Olá,

Seja bem-vindo(a) à Câmara Municipal de Miguel Pereira!

A Ouvidoria Legislativa confirma o recebimento de sua denúncia registrada em 09/06/2025. Informamos que sua solicitação está em análise e, em breve, será respondida.

Atenciosamente,
Ouvidoria Legislativa

2

: bruna
: 18/08/2025 15h52
: Resolvida

Prezado cidadão,

A Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Miguel Pereira agradece o registro de sua manifestação acerca do atendimento prestado na recepção da Unidade de Saúde da Praça da Ponte 2.

Diante do alto número de reclamações semelhantes já recebidas, informamos que o conteúdo relatado foi levado ao conhecimento da responsável pela unidade pela Presidência da Câmara Municipal, a fim de ciência e de eventual adoção das providências que entender cabíveis.

Destacamos que a função da Ouvidoria é acolher e registrar as manifestações da população, encaminhando-as aos órgãos competentes, bem como acompanhar o desdobramento dentro de sua esfera de atuação. Ressaltamos, ainda, que a fiscalização da execução dos serviços públicos constitui dever institucional da Câmara Municipal, razão pela qual sua manifestação contribui para o exercício desse controle.

Solicitamos, por gentileza, que nos informe caso a postura da servidora persista, de modo que possamos adotar medidas formais junto ao Poder Executivo, dentro dos limites legais e regimentais. Caso possua registros, documentos ou testemunhos que possam comprovar os fatos, solicitamos a gentileza de encaminhá-los, a fim de fortalecer a análise da situação e subsidiar eventual atuação institucional.

Reiteramos nosso compromisso em assegurar que os cidadãos de Miguel Pereira tenham voz ativa na fiscalização da gestão pública e na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Atenciosamente,
Ouvidoria Legislativa
Câmara Municipal de Miguel Pereira.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

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